• abril 10, 2018

Quer saber se chegou o momento de contratar uma agência de e-commerce para melhorar os resultados de sua loja virtual? Então confira o nosso post!

Você está criando ou já começou sua loja virtual e agora está se perguntando se vale a pena contratar uma agência de e-commerce?

Se chegou até aqui, possivelmente a resposta seja sim!

Até mesmo porque essa questão é muito comum entre os empreendedores de negócios digitais, pois em algum momento sentem a necessidade de aumentar a  sua visibilidade e credibilidade junto ao público.

Sabendo disso, preparamos esse post para falar sobre a importância das agências de Marketing Digital especializadas em e-commerce e o que saber antes de contratar. Confira!

Vale a pena a contratação de uma agência de e-commerce até mesmo por uma PME?

Primeiramente, nossa resposta é sim, porém temos algumas ressalvas.

O desenvolvimento de estratégias Marketing Digital, as quais são executadas no ambiente online, como blogs, mídias sociais, SEO e e-mails marketing,  pode trazer ótimos resultados para as lojas virtuais.

Entre eles, estão o aumento do tráfego e da visibilidade, a construção e o fortalecimento de marcas, a fidelização de clientes, a mensuração concreta e precisa de resultados e, consequentemente, aumento nas vendas e rendimentos.

Mas isso, sem dúvidas, depende do serviço que é entregue pelas agências.

Muitas vezes, o empreendedor decide contratar profissionais especializados, porém comete o erro de não pesquisar sobre a empresa e deixa de contar com aquelas que realmente são especializadas no mercado eletrônico. Pois, saiba você, isso faz toda a diferença!

Isso porque uma agência de e-commerce , ao contrário daquelas não especializadas, possui um know how focado justamente no crescimento de lojas virtuais.

Portanto, as ações serão direcionadas especialmente para o segmento.

agência de e-commerce

Os profissionais de uma agência especializada entendem o mercado e suas necessidades, os processos e estrutura de um e-commerce e, mais do que isso, a rotina do negócio e as dificuldades a serem superadas.

Além disso, esse tipo de empresa conta com a atuação de designers especializados na experiência do usuário (UX) e design de interface do usuário (UI), fundamentais para o sucesso de um e-commerce.

Com esse trabalho, além de ter uma navegação agradável, os potenciais clientes com uma finalização de compra mais facilitada, contribuindo para o sucesso do negócio.

Ainda não tenho verba para contratar uma agência. E agora?

Muito possivelmente e, principalmente se você for um gestor de um pequeno ou médio e-commerce, possa estar se questionando sobre a verba disponível para a contratação de uma agência, a qual no momento está escassa.

Apesar de que, como dissemos, uma agência de e-commerce traz uma série de benefícios, as estratégias obviamente têm um custo e, portanto, é necessário estar preparado financeiramente antes de assinar qualquer contrato.

Mas fique tranquilo!

Para auxiliar sua loja virtual a melhorar as conversões, ou seja, as vendas, por meio da otimização da experiência do usuário durante as navegações, existe a ROI Hero.

Essa é uma Ferramenta de Recomendação Inteligente on-site, ou seja, que transforma a navegação dos usuários em insights para recomendação de produtos de forma inteligente e dinâmica.

Isso é feito por meio da criação de vitrines personalizadas de acordo com as características de cada usuário, fazendo com que as chances de realizarem uma compra aumentem muito.

Os objetivos da Roi Hero são proporcionar engajamento, aumentar o ticket médio e a taxa de conversão e diminuir a taxa de rejeição dos e-commerces.

Inclusive, em pouco mais de um ano de atuação, essa start up brasileira já apresenta excelentes resultados, os quais são fundamentados em pesquisas e em cases como o da Vest Casa.

A empresa virtual de cama, mesa e banho, tem sua plataforma integrada com a ROI Hero e, desde então, teve um aumento de 25% do tempo que os usuários permanecem no site, 24,15% a mais no número de páginas navegadas, uma redução de 8,6% na taxa de rejeição e um aumento de 13,14% na taxa de conversão.

Ou seja, se antes a cada 1000 visitas e loja vendia pra 10 usuários, hoje esse número subiu para 13.

Bastante significativo, não é mesmo?

Além disso, no geral, segundo as pesquisas, a ROI Hero é responsável pelaelevação de 3,72% do ticket médio por transação.

Gostou do nosso artigo sobre a contratação de agências de e-commerce?

Entre em contato com a gente e aproveite nossos planos especiais para cada tamanho de loja virtual.

Depois disso, sem dúvidas, suas vendas e orçamento irão aumentar e, dessa forma, será possível também contar com profissionais de Marketing Digital.

 

ROI Hero

“Se minhas preferências são diferentes das suas, um e-commerce não deveria exibir os mesmos produtos pra mim e pra você, certo?”
Fechar Menu
Shares
Share This