• setembro 5, 2018

Aumentar o ticket médio do ecommerce certamente é um dos seus principais objetivos. Acompanhe o nosso post e saiba como fazer isso na prática!

Apesar de sua loja virtual ter um número significativo de vendas, você percebe que os resultados no faturamento não são tão bons e isso está relacionado ao valor que cada cliente investe?

Então está na hora de aumentar o ticket médio do ecommerce!

Confira algumas dicas que irão ajudar a sua loja virtual a extrair o máximo em vendas a partir do mesmo número de clientes:

Indique produtos complementares

Se você quer aumentar o ticket médio do ecommerce, deve oferecer produtos complementares aos clientes por meio de plataformas especializadas.

As chances de que, durante a jornada de compra, eles observem que o item indicado realmente é necessário são grandes.

E, com isso, automaticamente o valor gasto pode se elevar.

Frete grátis

O frete grátis é uma estratégia utilizada por diversos ecommerces para aumentar o ticket médio.

De acordo com uma pesquisa do Ecommerce Radar, a média de vendas online com esse tipo de entrega, somente no primeiro semestre de 2018, foi de 29,9%.

Esse número poderia ser ainda maior caso os custos fossem reduzidos, o que possibilitaria lojas de menor porte ter esse diferencial competitivo.

A dica, nesse caso, é oferecer frete grátis para produtos acima de determinado valor, sempre analisando se a margem de lucro será satisfatória.

Ofereça mais diversidade de produtos

Na maioria dos segmentos de comércio eletrônico é possível oferecer produtos complementares aos itens principais da loja.

E essa é uma estratégia que pode aumentar o ticket médio do ecommerce pelo maior leque de opções para o cliente.

Por exemplo, se você tem uma loja de vestidos de festa, pode oferecer kits de costura e maquiagens que combinem com as produções.

Ofereça combos

Os descontos oferecidos em combos chamam a atenção do consumidor, pois esse vê benefícios em comprar um determinado número de produtos tendo algum desconto.

Além da possibilidade de aumentar o ticket médio, sua loja ainda pode girar o estoque com produtos que não têm muita saída.

Lance promoções com descontos progressivos

Seguindo a mesma linha dos combos, as promoções com descontos progressivos também são uma estratégia que agrada quem pretende comprar.

É possível oferecer descontos a partir da compra de mais de um item, por exemplo, ou  X desconto na compra de dois produtos, Y na compra de três e assim por diante.

Cross selling

O cross selling consiste em ações para fazer com que o cliente compre produtos com um preço um pouco maior do que os escolhidos primeiramente, em função de benefícios extras.

Experiência do usuário

A experiência do usuário (UX), ou seja, as percepções e sentimentos que um usuário tem ao acessar um site, é um dos pontos essenciais para aumentar o ticket médio do ecommerce.

Isso porque, ao ter uma sensação agradável ao navegar em um ecommerce, a probabilidade que o consumidor fique mais tempo navegando aumenta, na mesma proporção do valor gasto em suas compras.

Ofereça diversos canais de atendimento

Os canais de atendimento, como os chats, são uma ótima forma de investimento para ecommerces que buscam aumentar seu ticket médio.

Isso porque, no caso de compras de maior valor, por exemplo, os clientes podem ficar receosos ou em dúvida sobre algum produto ou serviço e, ao encontrarem formas de interação, ficam mais seguros.

Além disso, a marca ganha credibilidade e cria bons relacionamentos.

Invista em ferramentas especializadas para aumentar o ticket médio do ecommerce

Um dos grandes aliados dos ecommerces que querem aumentar suas vendas e o ticket médio são os sistemas, softwares e plataformas voltados à essa finalidade.

Uma dica é a ROI Hero, Ferramenta de Recomendação Inteligente on-site.

Por meio da criação de vitrines personalizadas nos ecommerces, as quais mostram os produtos certos para cada usuário, é possível aumentar o ticket médio em até 35%.

Além disso, a taxa de conversão pode se multiplicar em até 8 vezes.

Nosso artigo sobre como aumentar o ticket médio no ecommerce foi útil para você?

Que tal começar a colocar as estratégias em prática agora mesmo?

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ROI Hero

“Se minhas preferências são diferentes das suas, um e-commerce não deveria exibir os mesmos produtos pra mim e pra você, certo?”
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