• outubro 3, 2018

Escolher bem o seu fornecedor de embalagem para ecommerce é sinônimo de redução de custos e percepção positiva dos consumidores. Acompanhe as nossas dicas!

Uma embalagem para ecommerce é muito mais do que um pacote bonito. Além de em muitos casos ser um diferencial da marca, deve fazer com que o produto chegue intacto ao consumidor.

Caso contrário, a loja virtual pode acabar perdendo muitos clientes.

Isso é o que mostra a pesquisa Packaging Sealed Air, na qual 58% dos americanos entrevistados afirmaram que sua relação com uma marca mudaria caso recebessem um produto danificado.

Mesmo que o estudo não seja em relação ao Brasil, dá para imaginar como a embalagem certa faz diferença em relação à experiência do cliente.

Porém, para que o ecommerce reduza custos e lucre mais é necessário comprar seus insumos, incluindo as embalagens, com bons fornecedores para ter qualidade e economia ao mesmo tempo.

Dicas de como economizar na embalagem para ecommerce

No momento de investir em algum tipo de embalagem para ecommerce é importante levar em conta alguns fatores que ajudam a conseguir o melhor preço ao mesmo tempo que se tem qualidade.

Veja a seguir algumas dicas que irão te ajudar nessa tarefa:

Pesar o impacto no frete

Para que uma embalagem para ecommerce seja diferenciada e ao mesmo tempo com baixo custo é importante pesar o impacto que ela terá no frete.

Por exemplo, é possível utilizar materiais baratos, como papeis e porta-banners, e tornar o pacote minimalista no transporte.

Como as transportadoras, além de calcularem o peso, também utilizam a cubagem para chegar ao valor do frete, é essencial levar em consideração as dimensões da embalagem para poder economizar.

Escolher bem os materiais

Quando se fala em embalagem para ecommerce a escolha dos materiais corretos traz economia, satisfação ao cliente e a segurança de que o produto chegará ao destino com toda a segurança.

Por isso, é importante relacionar as características dos produtos oferecidos pela loja com o tipo de material escolhido, pesando todos os fatores citados.

Prevenir a logística reversa

No momento de escolher uma embalagem para ecommerce deve-se levar em consideração a logística reversa.

Principalmente no caso de lojas virtuais que comercializam produtos mais delicados, como louças, por exemplo, é essencial estar atento a esse fator em relação às perdas de receitas.

Analisar se vale a pena comprar em quantidade

Apesar de, em tese, comprar em quantidade ser mais barato, isso pode ser um verdadeiro “tiro no pé”. Isso porque embalagens ocupam espaço e nem sempre apresentam o tamanho adequado para os produtos que se precisa enviar.

Ou seja, acabam ficando paradas no estoque e atrapalhando a armazenagem de produtos.

Levar o tempo em consideração

Sabemos que não é só a embalagem para ecommerce em si que deve ser levada em consideração no momento de economizar.

Como diz o ditado, “tempo é dinheiro”, portanto um dos fatores no momento da escolha deve ser o tempo gasto entre o empacotamento e a postagem.

Personalizar as embalagens

Ao mesmo tempo em que deve haver economia em embalagens para ecommerce, a loja virtual deve aproveitá-las para fazer propaganda e tornar a identidade visual conhecida e com mais visibilidade.

Uma forma de mostrar que a marca tem responsabilidade social é investir em materiais sustentáveis, os quais podem ser reutilizados e poupam o meio ambiente.

Analisar se a terceirização vale a pena

Uma das formas de economizar espaço, tempo e dinheiro em relação à embalagem para ecommerce é terceirizar esse serviço, o que já tem sido feito por diversas empresas.

Além de não precisar ter um local específico para guardar as embalagens, pode haver economia, já que as empresas que oferecem o serviço geralmente conseguem condições especiais com fornecedores.

Conheça bons fornecedores de embalagem para ecommerce

Bons fornecedores fazem toda a diferença no momento da compra da embalagem para ecommerce, pois é por meio dessa escolha que a empresa consegue adquirir materiais de qualidade com economia e condições especiais.

Para que essa atividade seja mais simples em sua loja virtual, listamos alguns fornecedores dos quais vale a pena pesquisar. Confira a seguir:

Embalanet

A Embalanet é uma empresa de embalagem para ecommerce que se destaca pela variedade de produtos. Por meio de seu site, é possível comprar diversos materiais, como caixas de papelão, sacolas plásticas e de papel e papelaria.

Virtual 3000

Lojas virtuais que trabalham com produtos mais simples, como roupas, devem conhecer a Virtual 300, que trabalha com embalagens plásticas reforçadas.

Embalaki

A Embalaki oferece diversas opções de caixas de papelão, como as destinadas aos correios, tipo maleta, tipo cubo, além de fitas adesivas e envelopes de segurança.

Net Embalagens

Um dos diferenciais da Net Embalagens é o custo do frete, geralmente mais barato do que na concorrência. A empresa trabalha com uma boa variedade de materiais, como caixas de papelão, bobinas de papel e bolha e fitas para fechamento.

Caixa Net

A Caixa Net entrega embalagens para ecommerce em todo o Brasil. Além disso, para aqueles centralizados em São Paulo a empresa oferece condições especiais.

No site é possível encontrar diversos modelos de caixa, como as de bebidas, TVs e livros, além de itens para organização.

Casa do Papelão

Esse é um fornecedor confiável, com boa pontuação e presença no Mercado Livre. A empresa também tem entrega em todo o território nacional e oferece descontos para transferências e depósitos bancários.

MHM Caixas

Para quem quer encontrar tudo o que é necessário para uma embalagem para ecommerce uma boa opção é a MHM Caixas.

No site é possível comprar diferentes tipos de papeis, caixas de papelão, envelopes de segurança, etc.

NZB Embalagens

A NZB se auto denomina como a entrega mais rápida do mercado. Todos os produtos do site, como sacos e embalagens plásticas, fitas adesivas e caixas para correios, são disponíveis para pronta entrega.

Pitney Embalagens

Para ecommerces que buscam embalagens personalizadas, e Pitney Embalagens é uma boa opção. Pelo site, é possível comprar e personalizar diversos tipos de sacolas e caixas e também encontrar boa variedade em papeis.

Quando se trata de atendimento ao cliente, superar expectativas é um grande diferencial. Isso envolve encomendas que chegam antes do prazo e bem empacotadas, de forma com que os produtos estejam intactos e apresentáveis.

Apesar de o tempo de entrega muitas vezes não estar sob o controle da loja virtual, a forma com que as encomendas são entregues está, e isso pode ser um diferencial competitivo bem interessante.

Gostou do nosso artigo sobre embalagem para ecommerce? Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados? Então acompanhe o blog da ROI Hero!

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“Se minhas preferências são diferentes das suas, um e-commerce não deveria exibir os mesmos produtos pra mim e pra você, certo?”
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