• fevereiro 8, 2018

Neste artigo você terá dicas de ferramentas para e-commerce que farão você vender mais. Preparado? 

Um dos principais desafios de quem tem uma loja virtual é, sem dúvidas, conseguir se diferenciar da concorrência para conquistar clientes, aumentar as vendas e o faturamento.

E, para ajudar nessa tarefa, existem inúmeras ferramentas para e-commerce voltadas para esses objetivos.

Se você está montando um negócio digital ou reformulando um já existente,  já deve ter se deparado com algumas opções, porém não sabe ao certo quais delas são realmente eficientes e as mais indicadas para o seu caso.

Acertamos? Fique tranquilo! Acompanhe o nosso post e conheça agora as melhores soluções do mercado.

As principais ferramentas para e-commerce

Contar com sistemas que auxiliem na gestão de uma loja virtual, para que haja mais tempo para se pensar em outras ações e o dia a dia se torne mais prático e organizado, é essencial para o bom andamento do negócio.

E, para facilitar a sua escolha, selecionamos as melhores ferramentas do mercado.

Elas poderão te ajudar em diversas áreas, como o monitoramento da audiência, o monitoramento do desempenho, SEO, experiência do usuário, administração, otimização da conversão e mídias sociais.

ferramentas para e-commerce

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Veja quais são elas!

1) ROI Hero

A ROI Hero é uma startup brasileira com foco no engajamento, na taxa de conversão, no ticket médio e redução da taxa de rejeição nos e-commerces.

Com o software, que pode ser integrado às principais plataformas do Brasil, é possível criar vitrines com ofertas dos produtos certos para o visitante, com base em seu perfil e visitas.

Com base em pesquisas, com o uso da solução, a conversão de clientes pode ser 8 vezes maior e o aumento no valor das compras em até 35%.

A startup ganhou o prêmio de melhor ferramenta de marketing digital de 2018.

>> Clique aqui para conhecer a ferramenta.

2) Wistia

O objetivo dessa ferramenta é auxiliar aqueles e-commerces que querem saber como anda a audiência de seus vídeos.

É possível saber, por exemplo, a quantidade de vezes que o vídeo foi visto por inteiro ou em que momento foi abandonado.

3) Google Analytics

Além de ser uma das ferramentas para e-commerce mais úteis para qualquer tipo de negócio, o Google Analytics é totalmente gratuito.

Voltado à medir estatísticas, mostra dados como as fontes de origem do tráfego, número de visitantes, quantas páginas são visualizadas e o comportamento do usuário no funil de vendas.

4) Navegg E-Commerce

Com o Navegg E-Commerce as lojas virtuais podem conhecer melhor os seus visitantes, a partir de diversas informações do usuário, nem que seja pela primeira vez que acessa.

Isso porque o sistema conta com mais de 100 mil sites parceiros.

5) Similarweb

Essa ferramenta permite que o empreendedor possa acompanhar as métricas da concorrência e, assim, saber seus pontos fortes e fracos para poder melhorar a própria loja virtual.

6) Cyfe

O Cyfe é uma ferramenta que centraliza dados e métricas em um único painel de controle, caso seja do interesse do usuário.

Também é possível criar diversas dashboards, dependendo da necessidade. Além disso, permite integração com sistemas de CRM e redes sociais.

7) E-bit

Essa é, sem dúvidas, uma das ferramentas para e-commerce mais conhecidas em relação à estatísticas, pesquisas e tendências sobre o e-commerce no Brasil.

Ele conta com mais de 20 mil estabelecimentos cadastrados e oferece um sistema onde todos os clientes deles passem por uma pesquisa após realizarem uma compra.

8) Type Form

Voltado para e-commerces que precisem realizar questionários com rapidez e segurança.

9) Cacoo

O Cacoo é direcionado para a organização de um e-commerce.

Isso porque ele permite gerar diagramas, fluxogramas, rotinas e outros pontos de forma bastante flexível.

10) Zoho Projects

Ferramenta para gestão de projetos.

Com ele, é possível integrar colaboradores, definir metas e acompanhar todo o processo de uma estratégia específica.

11) SEO Monitor

Como o nome sugere, a ferramenta realiza o monitoramento de todas as palavras-chave consideradas positivas para um e-commerce.

12) Google Keyword Planner

Esse é o principal sistema relacionado à SEO do mercado. Sua utilização permite pesquisar palavras-chave, gráficos, tendências, entre outros detalhes.

13) SEO Master

O sistema percorre páginas realizando pontuações e análises, para mostrar quais os fatores influenciam no rankeamento em mecanismos de busca.

14) Google Webmasters Tools

Como todas as ferramentas do Google, essa também é bem conhecida. Com ela, é possível analisar a indexação de páginas e contar com sugestões de melhorias.

15) Open Site Explorer

Seu objetivo é mostrar os sites mais importantes que estão citando um e-commerce.

16) Eyequant

Essa é uma ferramenta que permite aos administradores entenderem o caminho que usuário percorrerá em seu e-commerce.

Isso acontece por meio de algoritmos, os quais fazem a simulação do trajeto e, com isso, é possível realizar alterações, como em detalhes pouco chamativos ou na disposição de produtos.

17) Clicktale

O sistema trabalha com os movimentos do mouse do usuário ao percorrer o e-commerce.

Com o seu uso, a loja virtual consegue antecipar possíveis receios, dúvidas ou hesitações comuns e, com isso, trabalhar para melhorar a experiência.

18) Mailchimp

Essa é uma das mais famosas ferramentas de e-mail marketing.

Suas principais vantagens são a facilidade em criar campanhas, os diversos templates e a integração com outros aplicativos.

19) MXToolBox

Também voltada para emails marketing, o MXToolbox faz uma varredura das blacklists presentes na internet e mostra se um e-commerce faz parte dela.

Sabemos que estar nessa lista não é nada bom, pois o domínio começa a apresentar problemas relacionados com a entrega e credibilidade. Mas, sabendo disso, é possível trabalhar para mudar isso.

20) JivoChat

Essa é uma das plataformas mais flexíveis do mercado.

Isso porque o JivoChat é compatível com a grande maioria dos sites e permite tanto atender os visitantes de um site quanto conversar com usuários do Facebook via Messenger, porém sem sair do sistema.

21) Manycontacts

Seu foco principal é a geração de leads.

A principal vantagem é a de que, além de o usuário visualizar as caixas de captação padrão, ele tem contato com um pequeno formulário onde é possível inserir os dados de email para receber novidades.

22) Zopim

Chat online que promete aumentar em pouco tempo o ticket médio de uma loja.

A partir de sua utilização, o usuário é atendido prontamente, tem auxílio para encontrar o que procura e, ainda, pode ser incentivado a comprar outros produtos.

23) Instapage

Seu e-commerce já conta com landing pages?

Essas páginas, criadas especialmente para gerar conversões, são altamente recomendadas. Com o Instapage, é possível criar páginas do zero ou a partir de modelos prontos.

24) Optinmonster

Ferramenta voltada para a criação de pop ups que podem ser utilizadas para desktop ou móbile.

25) SEMRush

O SEMRush, apesar de ser mais utilizado por páginas que pretendem rankear conteúdos, também pode ser útil para os e-commerces, já que por meio dele é possível descobrir as principais palavras-chave usadas pela concorrência e tirar proveito disso.

26) Mail Tester

Bastante simples, a ferramenta atua no estudo de probabilidade de um domínio ser considerado como spam.

Isso é de extrema relevância em relação à campanhas de e-mail marketing, pois como sabemos um spam é sinônimo de insucesso.

27) Webpagetest

Seu objetivo é testar a velocidade de carregamento de páginas na internet.

Isso ajuda no momento de melhorar a experiência do usuário.

28) Pingdom

Monitora quando e por quanto tempo um e-commerce fica fora do ar.

Esse é um dos maiores problemas de uma loja virtual, por isso é importante saber como anda a sua nessa quesito.

29) Google Page Speed Insights

Hoje, um e-commerce ser responsivo é de fundamental importância para o seu sucesso.

E essa ferramenta faz exatamente isso: ajuda a descobrir se a loja está bem adaptada para o mobile.

30) Tinypng

Essa ferramenta ajuda quem trabalha com e-commerce a saber o quão pesadas são as imagens.

31) Pixlr Express

Ajuda na edição de peças visuais de forma mais simples e descomplicada em relação a programas como o Photoshop.

32) Gimp 2.8

Outra ferramenta voltada ao design, o Gimp 2.8 possui diversos recursos que podem agregar em uma identidade visual.

33) Tweet Deck

Ferramenta indicada para as lojas virtuais que realizam estratégias no Twitter.

Por meio dela, é possível monitorar tudo o que os usuários falam sobre determinada empresa.

34) AddThis

Possibilita  que os visitantes de uma loja façam o compartilhamento de posts diversas redes sociais.

35) Hootsuite

O sistema mostra, de maneira integrada, todas as ações de uma empresas nas redes sociais.

36) Google Trends

A ferramenta serve para descobrir o que é tendência nos e-commerces de tempos em tempos.

37) Bling

É um sistema de gestão online que oferece diversas facilidades, como emissão de notas fiscais, controle de estoque, fluxo de caixa e demais atividades administrativas.

38) Zoho Support

Reúne todas as tentativas de contato de usuários com um e-commerce a partir de um mesmo local.

39) Zeropaper

Responsável por tirar um “raio x” do caixa de um e-commerce para demonstrar como anda a situação financeira.

40) Trello

Esse painel virtual proporciona o controle das atividades e permite adicionar membros de uma equipe para trabalharem em conjunto.

41) Hotjar

A ferramenta faz a gravação das visitas de usuários e mostra quais são os locais mais acessados e os quais quase não apresentam cliques.

42) Optimizely

Sistema voltado para quando se quer realizar testes A/B.

Com os dados obtidos neles, é possível verificar quais páginas geraram mais conversões e aquelas que devem ser reformuladas.

Esperamos que nosso artigo tenha ajudado você a conhecer melhor as principais ferramentas para e-commerce brasileiros e que tenha ficado mais claro as que são mais indicadas para o seu negócio.

Depois de definir as prioridades, você deve testar cada ferramenta e ver se ela traz os resultados imaginados, pois o que funciona para um negócio pode não ser tão eficiente para o outro.

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“Se minhas preferências são diferentes das suas, um e-commerce não deveria exibir os mesmos produtos pra mim e pra você, certo?”
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