• março 5, 2018

Seja qual for o porte ou segmento de atuação de um e-commerce, um objetivo em comum certamente é compartilhado, o de aumentar as conversões, ou seja, alavancar as vendas através da otimização de conversão CRO.

Para isso, alguns esforços são necessários e, um dos principais, é a otimização de conversão (CRO).

Como já falamos aqui no blog, O CRO, sigla em inglês para Convertion Rate Optimization, é uma forma estruturada e sistemática de otimizar a performance de lojas virtuais para que, a partir do mesmo número de visitantes, consigam os melhores resultados tanto em ações na página quanto em vendas.

Se você quiser informações mais completas sobre o conceito, clique aqui. Mas vamos ao assunto que nos interessa agora!

Quer saber como otimizar a conversão (CRO) do seu e-commerce?

Acompanhe o nosso artigo e saiba tudo sobre a ROI Hero!

otimização de conversão cro

O que é a ROI Hero e como ela ajuda na otimização de conversão CRO?

A ROI Hero é uma Ferramenta de Recomendação Inteligente on-site.

Em linhas gerais, isso quer dizer transformar a navegação de usuários em insights para recomendação de produtos de forma inteligente e dinâmica.

A empresa é uma start up brasileira com foco em otimização de conversão (CRO) para e-commerce. Seus principais objetivos são proporcionar mais engajamento, reduzir a taxa de rejeição, aumentar o ticket médio e a taxa de conversão.

A partir do uso da ferramenta, que pode ser integrada à diversas plataformas brasileiras, é possível criar vitrines personalizadas, as quais mostram os produtos certos para determinado usuário, aumentando, e muito, as chances de que ele efetue uma compra.

Isso porque, como se sabe, temos um novo perfil de consumidor, o qual procura soluções rápidas e personalizadas para as suas necessidades.

E, quando essas aparecem como “um passe de mágica”, a navegação de torna muito mais interessante e promissora.

Como funciona a ferramenta?

As vitrines personalizadas da ROI Hero funcionam por meio de pixels, cookies, algoritmos de comparação e relevância.

Ao contrário da concorrência, que se utiliza de inteligência artificial, a startup emprega o Big Data e a análise de dados para entender cada usuário, o que torna a ferramenta acessível e eficaz para qualquer porte de loja.

Na prática, o sistema da ROI Hero busca tornar a experiência de compra do usuário mais agradável, mostrando as soluções perfeitas a partir de dados de navegação que reconhecem as preferências e modificam a organização das vitrines dos e-commerces com base nessas informações.

 

Quais as vantagens da ROI Hero para a otimização de conversão?

Assim como todos os produtos desenvolvidos por startups, uma das características da ROI Hero é a inovação e os benefícios que traz nos resultados das empresas atendidas.

Quer saber quais são eles?

Então confira as principais vantagens da ferramenta:

  • aumento da taxa de conversão;
  • redução do tempo em que o usuário leva para encontrar os produtos ideais, o que faz com que ele permaneça mais tempo na loja;
  • melhora na usabilidade, já que o cliente não perde tempo procurando produtos em departamentos, categorias e sub categorias;
  • aumento no número de oferta de prateleiras, o que automaticamente eleva a demanda;
  • recuperação de vendas com um recurso que mostra produtos relevantes quanto um visitante tenta deixar a loja;
  • integração com as plataformas feita pela própria ROI Hero;
  • inteligências dinâmicas para a criação de prateleiras;
  • vitrines sempre cheias de produtos que constam em estoque;
  • uso de algoritmos poderosos para tornar as recomendações mais relevantes e dinâmicas;
  • suporte via e-mail e Skype com as respostas praticamente em tempo real.

O que é possível fazer com a ROI Hero integrada ao e-commerce?

Depois de mostrarmos no que consiste a ferramenta e quais as suas vantagens, veja  as recomendações possíveis de se fazer, na prática, quando a ROI Hero é integrada em sua loja virtual:

1) Remarketing

Para que o cliente não precise começar sua busca e, com isso, novos esforços sejam necessários,uma prateleira com os últimos produtos vistos pelo usuário é disponibilizada, fazendo assim com que experiência seja mais personalizada.

2) Upsell

A ROI Hero auxilia nas estratégias de up selling, que buscam oferecer produtos complementares para aumentar o valor de uma compra.

Por meio de seus recursos, esses produtos são oferecidos já no carrinho de compras para que o usuário não precise mudar de página.

3) Similares

Por meio da ferramenta, produtos similares são recomendados com inteligência de forma dinâmica, além de ser possível escolher algoritmos diferentes para cada situação.

4) Complementares

Com base no histórico de vendas, a ROI Hero analisa todas as compras realizadas em uma loja virtual, para trazer itens que se complementam durante uma compra.

5) Collection

São as vitrines personalizadas com base em uma mesma coleção.

Esse recurso é interessante pois, se o usuário de identificou com determinado produto de uma marca, por exemplo, é possível que se interesse por outros similares.

6) Promoções

Com a HOI Hero, é possível criar promoções, ofertas exclusivas com base em certo produto que o usuário gostou e cadastrar cupons de desconto.

7) Recuperação de vendas

Ao tentar sair da loja, o visitante é impactado com diversos itens com base na navegação realizada naquele momento, buscando reduzir o abandono do carrinho e aumentar as chances de venda.

8) Loja Exclusiva

Lojas virtuais que contam com a ROI Hero para a otimização de conversão (CRO) contam com uma base fixa na home anunciando ao usuário que ali tem uma loja exclusiva para ele.

No momento em que ele clica, aparece um produto que ele gostou e itens que podem ser interessantes.

9) Barra de busca

Uma das novidades da ROI Hero é a barra de busca, a qual conta com diversas funcionalidades que atuam como diferenciais durante a navegação.

10) Controle manual de termos

A barra de pesquisa pode ser controlada pelo lojista.

Dessa forma, quando o cliente acessá-la, irão aparecer os locais mais interessantes para sua navegação, de acordo com os objetivos do e-commerce.

11) Página de busca com carrossel de produtos

Quando o usuário vai até a página de resultados de determinada busca, é mostrado um carrossel com os produtos mais relevantes com base no termo buscado.

Na mesma página, ele pode adicionar filtros proporcionados pela plataforma sem perder contato com os resultados dos termos pesquisados.

Existem resultados comprovados?

Em pouco mais de um ano de atuação, a ROI HERO traz ótimos resultados, os quais são fundamentados em pesquisas, e também cases inspiradores de grandes clientes que utilizam as soluções oferecidas, como a Vestcasa.

A loja virtual de cama, mesa e banho integrou sua plataforma com a ROI Hero e já conta com ótimos resultados.

Entre eles, estão os 25% a mais de tempo que os usuários ficam no site, a facilidade em encontrar produtos pelos usuários, o que proporcionou um aumento de 24,15% de páginas navegadas, uma redução de 8,6% na taxa de rejeição e um aumento de 13,14% na taxa de conversão da loja.

Isso quer dizer que, se a cada 1000 visitas o e-commerce vendia para 10 pessoas, hoje esse número aumentou para 13 clientes.

No geral, a ROI Hero é responsável por aumentar o ticket médio dos e-commerces em 3,72% por cada transação.

Além disso, usuários que contam com as recomendações da empresa compram 13,42% a mais do que aqueles que não têm acesso às soluções.

Portanto, escolher integrar a plataforma do seu e-commerce à ROI Hero é contar com uma grande melhoria na performance  do site e, com isso, realizar mais vendas e aumentar o faturamento.

Lembrando que alguns lojistas chegam a ter um retorno trinta vezes maior depois que começam a investir na ferramenta.

Depois de ler esse artigo, é bem possível que  você esteja interessado em implantar essa potente estratégia de otimização de conversão (CRO) em sua loja virtual.

Solicite agora mesmo o plano da ROI Hero mais adequado para o seu negócio!

Depois nos conte como foi sua experiência em nosso facebook.

ROI Hero

“Se minhas preferências são diferentes das suas, um e-commerce não deveria exibir os mesmos produtos pra mim e pra você, certo?”
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